quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escola de Educação Especial Raio de Luz comemora Aniversário

Na quarta- feira, dia 04 de maio, a Escola de Educação Especial Raio de Luz, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Santa Bárbara do Sul, esteve comemorando 18 anos de trabalhos prestados na área de educação para alunos com deficiência intelectual e ou múltipla em nosso Município.
A escola sempre buscou promover a inclusão com responsabilidade e de acordo com a especificidade de cada pessoa, visando dentro do processo de ensino e aprendizagem.
Proporcionar aos seus alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla o desenvolvimento da capacidade de aprender e a formação de atitudes e valores, da educação ambiental, política, tecnológica, das artes, esportes, visando a participação na vida familiar e social, para sua autonomia e desenvolvimento de seu potencial é e sempre será o maior objetivo da escola.
No decorrer desses anos, muitos foram os avanços em prol da educação especial acredita-se que há muito que se buscar ainda por essa causa, mas também no trabalho como educadores comprometidos e principalmente APAExonados pelo exercício de conviver, ensinar e principalmente aprender com essas pessoas tão especiais que são atendidas no educandário.
Sabe-se também, e a escola reconhece, o importante papel que as famílias desempenham na escola junto com seus filhos, bem como o relevante empenho dos membros da diretoria da APAE, que sempre dão total incentivo e apoio as atividades educacionais. Juntos, alunos, professores, demais profissionais da Instituição, família, diretoria e os muitos amigos e apoiadores apaeanos que a instituição possui, a escola dispõe-se a continuar proporcionando um ensino de qualidade, de respeito às dificuldades individuais, as diferenças, de incentivo e preparo na sociedade.